Com apoio das empresas Arauco e Famossul, escolinha de futebol Despertando Estrelas recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 80 mil para auxiliar nas atividades desenvolvidas
Com uma ampla atuação na área esportiva e social, a Associação Despertando Estrelas tem o apoio do poder público e privado para a realização das atividades junto aos alunos atendidos. Além do suporte da prefeitura, o projeto tem o auxílio das empresas Famossul e Arauco e, na última sexta-feira, houve o anúncio de novos recursos em evento que contou com a presença de representantes das empresas e do executivo.
O projeto Pró Esporte Federal, que é uma Lei de Incentivo Fiscal, conta com a cooperação das empresas Arauco, Famossul, do Instituto Sou Cidadão e com a escolinha de futebol Despertando Estrelas. A partir de agora, os atletas da Escolinha serão beneficiados com o incentivo e repasse dos impostos. Na oportunidade foi feita a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 80.597,61.
Acompanhando a solenidade, o prefeito Maicon Grosskopf, que foi aluno da escolinha, pediu às crianças presentes no evento que entendam e valorizem o esporte, destacando ainda a importante atuação das empresas no projeto. “Vocês estão na parte mais bela da vida. Estou muito feliz em acompanhar a evolução do projeto, tanto é que abrimos as portas da prefeitura desde o início do nosso mandato”, disse.
A secretária de Educação e idealizadora do projeto Despertando Estrelas, Clarice Fragoso, enalteceu as pessoas passaram pelo projeto e que hoje são professores e estendeu agradecimentos a todos que um dia acreditaram e apoiaram a sua ideia. “Estamos na terceira geração que fizeram parte do Despertando Estrelas”, comentou.
Participaram ainda do evento Marise Negrelli, coordenadora da Associação Despertando Estrelas; o vice-prefeito, Pedro da Silva; o diretor de Esportes, André Assis; o presidente da câmara de vereadores, Giomar da Rosa; o presidente do Instituto Sou Cidadão; representantes da Arauco e da Famossul, além de professores e diretores das escolas municipais de Piên.