Agudo do Sul havia sido contemplado recentemente com a aprovação de um projeto junto ao governo federal para investimentos na área de educação. Nesta semana, os recursos foram liberados. O valor é de quase 1,5 milhão, que entrou nos cofres públicos na última terça-feira, em conta específica.
O projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, sendo posteriormente contemplado no Programa de Ações Articuladas – PAR, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Segundo a secretária de Educação, Elange Negrelli, o recurso deve ser utilizado exclusivamente para o destino indicado. O município entrará com contrapartida de 1%.
Agora, o próximo passo, por parte da prefeitura, é realizar os procedimentos licitatórios necessários para efetivar a aquisição dos equipamentos, podendo ser utilizado também o pregão do FNDE. Entre as aquisições estão ônibus e, no caso destes, serão adquiridos através do programa Caminhos da Escola. O prefeito Antonio da Luz destaca que os investimentos trarão um importante avanço ao município no setor educacional. “É uma grande conquista para Agudos”, completa.