sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Mandirituba e Fazenda Rio Grande firmam parceria para reconstrução de ponte

Parceria possibilitou a realização da reconstrução na ponte. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Parceria possibilitou a realização da reconstrução na ponte. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Parceria entre as prefeituras permitiu a execução das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Maurício, na comunidade Colônia Lima, que faz divisa entre as duas cidades

Uma parceria entre as prefeituras de Mandirituba e de Fazenda Rio Grande permitiu a execução de uma obra na divisa entre os dois municípios. Na ação, as duas Secretarias de Obras viabilizaram o projeto de reconstrução da ponte sobre o Rio Maurício, na localidade de Colônia Lima, dividindo-se entre material e mão de obra.

A nova ponte, que já está finalizada, garante segurança e trafegabilidade no local, pois foi reconstruída com galerias em concreto com 9 metros de extensão e em cima da galeria foi feita uma laje de concreto armado de aproximadamente 25 centímetros de espessura, juntamente com muretas laterais.

O prefeito de Mandirituba, Luis Antônio Biscaia, esteve no local acompanhando o término da obra e enfatizou a melhoria. “Nos empenhamos junto ao Prefeito Marcondes para que esse benefício fosse entregue à nossa população, juntamos forças e hoje estamos aqui finalizando este serviço. É uma alegria ver mais esta obra concluída, que sem dúvidas, irá beneficiar todos os munícipes de Mandirituba e Fazenda Rio Grande”, destacou.

A obra irá atender uma antiga reivindicação da população que utiliza essa via como rota alternativa de acesso a BR-116, pois a antiga ponte de madeira oferecia riscos à segurança dos usuários por sua estrutura estar em situação precária e deteriorada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email