quinta-feira, 2
 de 
maio
 de 
2024

Reajuste do pedágio na BR 116 também teve atraso

Valor da tarifa na praça de Fazenda Rio Grande segue o mesmo até ter a definição dos órgãos competentes. Foto: Arquivo/O RegionalDepois do reajuste com atraso das tarifas de pedágio das concessionárias do Anel de Integração, na semana passada, estava marcado para a última quarta-feira o aumento em mais praças de cobrança da região. O dia 19 de dezembro é a data do reajuste anual para a Arteris Planalto Sul, mas isto não ocorreu.

A concessionária é responsável pela administração do trecho da BR 116 de Curitiba até a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No suleste paranaense, são cortados cinco municípios e há duas praças de pedágio, uma em Fazenda Rio Grande e outra em Rio Negro.

Pelo menos até ontem, os preços praticados era os mesmos dos últimos meses, com a tarifa básica, para automóveis, caminhonetes e furgões, custando R$ 6,00. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o pedido de reajuste ainda está em análise. A Arteris Planalto Sul informou que aguarda a publicação da nova tarifa no Diário Oficial da União e, tão logo isso ocorra, vai realizar a divulgação do valor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email