sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Reabertura do Parque do Monge permanece sem definição na Lapa

Leila Klenk/Foto: Jornal O Regional Um dos grandes desafios da atual administração da Lapa está na reabertura do Parque do Monge. Fechado desde 2008, um dos principais pontos turísticos da cidade enfrenta uma série de problemas nas obras da revitalização, sendo que a licitação com a empresa AZN Engenharia, responsável pelas melhorias, foi cancelada por suspeita de fraude em dezembro do ano passado.
No último dia 24, a prefeita Leila Klenk recebeu em seu gabinete a chefe do Departamento de Unidade de Conservação do Instituto Ambiental do Paraná IAP, Maria do Rocio Lacerda, o gerente do parque estadual do Monge, Dionísio Janhaki, e outras lideranças para debater sobre a atual situação do local. “Temos que reabrir o Monge, o parque é uma das referências da nossa cidade e um dos pontos históricos mais importantes da Lapa”, ressaltou Leila.
A representante do IAP declarou que o órgão está enfrentando dificuldades para retomar as obras devido a fraude na licitação. Segundo Maria, para realizar uma nova licitação, o instituto precisa de uma planilha que deve ser enviada pela Secretaria Estadual de Obras Públicas do Paraná SEOP, e que contenha detalhado todas as obras que foram feitas até o momento no parque.
Leila Klenk se propôs em fazer o contato com a secretaria do estado para agilizar este documento. “Estamos trabalhando para que uma nova licitação seja feita e as obras reiniciem o quanto antes”, destaca, completando que uma nova reunião para debater a revitalização está marcada para este mês.

Redação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email