domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Ratinho Junior entrega ônibus escolares a 144 municípios

Governador falou sobre os investimentos previstos para a área da Educação durante a entrega de 144 novos ônibus. Foto: Albari Rosa/AEN
Da região, as cidades de Quitandinha e Tijucas do Sul foram contempladas com um novo veículo

Novos ônibus destinados ao transporte escolar foram entregues pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda-feira, em cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. Ao todo, 144 veículos foram destinados a 121 municípios paranaenses, em um investimento de R$ 48,8 milhões, com recursos de emendas parlamentares destinados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

São veículos de dois modelos, do quais 70 ônibus ORE1, que comportam até 29 alunos cada, e 74 veículos do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes, todos adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção. Da região, Quitandinha e Tijucas do Sul estão entre os contemplados.

O governador destacou que a entrega dos novos ônibus reforça o compromisso em avançar na área educacional. “Esta entrega faz parte de um primeiro lote de ônibus escolares destinados aos municípios paranaenses e que reforça a união entre o Governo do Estado, a bancada federal e as prefeituras para garantir a qualidade da infraestrutura escolar”, disse Ratinho Junior. “O Paraná é grande e tem uma área rural extensa. A modernização da frota escolar, com ônibus adaptados para estudantes com deficiência, é a garantia de que o aluno será pego na porta de casa e deixado na escola, voltando para casa com segurança”, falou.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, apontou que os ônibus garantirão mais segurança e conforto no transporte de estudantes. “Os municípios vão receber 144 ônibus novinhos, com muita qualidade, para transportar nossas crianças e nossos jovens. Foi um trabalho construído a várias mãos entre o governo do Estado, os deputados federais e os prefeitos”, salientou.

Para o prefeito de Quitandinha, Zé Quirera, o novo veículo terá grande contribuição para o atendimento da educação no município. “Este ônibus é uma importante conquista, sem dúvidas vai contribuir e muito para os alunos quitandinhenses. Este novo veículo, é o resultado de muito empenho e dedicação da equipe de Educação de Quitandinha”, afirmou.

Ganhando o Mundo – A renovação da frota, destacou o governador, integra um pacote do governo do Estado na educação, com a modernização da infraestrutura e da área pedagógica. Durante a entrega, Ratinho Junior anunciou a segunda etapa do programa Ganhando o Mundo, que vai oferecer um intercâmbio na Nova Zelândia para 100 alunos da rede pública estadual.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email