domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Quitandinha segue combate a dengue

Agentes comunitários realizaram visitas domiciliares, entregando material informativo aos moradores. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm dos assuntos mais comentados na região nas últimas semanas é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e também da febre chikungunya. Em Quitandinha, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido uma série de atividades para evitar o registro da doença.
Na última semana, uma equipe do governo do estado capacitou os agentes comunitários e apresentou detalhadamente a real situação que o Paraná e o país estão enfrentando. Os profissionais da educação também receberam orientações para o combate ao mosquito.
Além de atender a todas as campanhas de combate estaduais e federais, cerca de 40 pessoas estiveram participando de uma grande ação na área central. Junto às orientações, também foi realizado o controle e eliminação de focos do mosquito, sendo distribuídos materiais informativos.
A Secretaria de Saúde reforça que mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações de combate à proliferação do mosquito são necessárias. É fundamental que a população elimine os criadouros, não acumulando vasilhames no quintal, verificando se as calhas não estão entupidas, colocando areia nos vasos de plantas, tampando caixas de água e reservatórios, entre outras ações.
Maiores informações pelos telefones (41) 3623 8100 ou 3623 2002.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email