segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Quitandinha sedia no final de semana a 4ª etapa do paranaense de velocross

Provas deverão reunir centenas de pilotos como na edição realizada no ano passado. Foto: DivulgaçãoPilotos de todas as regiões do estado estarão reunidos neste final de semana em Quitandinha. Isso porque, o município receberá a 4ª etapa do campeonato paranaense de velocross. As provas serão disputadas no motódromo do Castelo do Matão, na comunidade do Rio do Poço.

Segundo a Adesqui, associação que está à frente da organização do evento, estão previstos mais de 300 pilotos para a disputa das 17 baterias. “São provas em diversas categorias, entre elas, duas exclusivas para os competidores do município”, destaca o diretor de Esportes, Josenir dos Santos Pereira, o Jôse. Tanto no sábado quanto no domingo, os treinos iniciam a partir das 8 horas, sendo que as provas começam às 9 horas.

A entrada no motódromo terá o valor de R$ 10,00 por pessoa, sendo que o valor arrecadado será destinado para custear os gastos do evento. “Uma promoção como esta tem uma série de custos, entre elas destacam-se a locação do espaço e a Federação Paranaense de Motociclismo. Por isso, é necessário angariar este fundo”, justifica Jôse. “Esta modalidade atrai um grande número de participantes e de espectadores. Retomamos ela no ano passado no município e a população aprovou a iniciativa. Por isso, estamos dando continuidade”, ressalta.

A organização do evento está a cargo da Adesqui, em parceria com a Federação, tendo também o apoio da prefeitura. Maiores informações pelo telefone 3623 1242.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email