sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Quitandinha recebe dois novos veículos

Prefeito Zé Quirera comemorou a chegada dos veículos. Foto/Reprodução
De acordo com o que informou a prefeitura, novos veículos serão utilizados em trabalhos de assistência da Secretaria de Agricultura

 

A prefeitura de Quitandinha recebeu dois novos veículos que devem ser utilizados em trabalhos de assistência técnica e extensão rural, da Secretaria Municipal de Agricultura. Conforme informou o secretário de Agricultura, Antônio Iargas, os carros vão atender os pequenos agricultores. “Os veículos serão utilizados com o objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida dos agricultores, pois receberão com mais frequência visitas de acompanhamento para a realização de orientações e levar conhecimento sobre as boas práticas agrícolas, e que vão ajudar a fomentar a agricultura familiar no município”, disse.

Um dos carros será destinado para o setor de veterinária, conforme informou a pasta. “O carro irá oportunizar que a médica veterinária do município vá até as propriedades rurais para a realização de inseminação artificial em bovinos. Nos próximos dias também receberemos equipamento de ultrassom, que vai ser um importante aliado na atividade de bovinocultura do nosso município”, explicou o secretário Antônio Iargas.

Conforme ressaltou o prefeito Zé Quirera, ao todo, o município receberá R$ 614.033,33 em equipamentos para a agricultura e ao meio ambiente. “O município também adquiriu trator com a colhedora de forragens e uma carreta que irá ajudar no atendimento ao pequeno produtor, principalmente aqueles que trabalham com a pecuária de corte e leiteira. Os agricultores terão acesso ao preparo da silagem para trato do gado, podendo assim fazer o armazenamento no inverno e garantir a redução de custos na produção”, comentou o prefeito.

O valor é resultado do projeto Paraná Mais Cidades que deve beneficiar aproximadamente 200 agricultores de 19 comunidades rurais. Além dos dois carros, Quitandinha receberá um trator agrícola de pneus 75 CV, uma carreta basculante de dois eixos com quatro rodas, uma colhedora de forragem, um veículo, um botijão para inseminação artificial e um ultrassom veterinário. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email