Evento realizado entre os dias 27 e 29 de janeiro promoveu palestras, formações e debates sobre práticas educacionais, além de anúncio de reajuste do piso de magistério
O município de Quitandinha promoveu, entre 27 e 29 de janeiro, o 10º Seminário de Educação, no Salão Paroquial. Considerado um dos mais abrangentes eventos formativos já realizados no município na área educacional do município, o evento reuniu educadores da rede municipal para uma programação diversificada voltada ao fortalecimento das práticas pedagógicas e à valorização profissional.
Ao longos dos três dias, os participantes acompanharam palestras, formações, apresentações culturais e momentos de trocas de experiências, com foco em uma educação pública de qualidade, inclusiva e alinhada às demandas do futuro
A abertura contou com credenciamento, café da manhã, exposição dos brinquedos da Jornada Ampliada e apresentação cultural do Show Afromagia. No primeiro dia, foram abordados temas como superação, valorização da profissão docente e neuropsicopedagogia aplicada à infância, conduzido por palestrantes convidados.
N quarta-feira, os debates se concentraram no processo de alfabetização, consciência fonêmica, educação antirracista e legislações educacionais. Também ocorreu a entrega de certificados do programa INTRAACT, reforçando a importância da formação continuada dos profissionais da educação
Durante o evento, o prefeito Zé Quirera anunciou que o município acompanha a atualização do piso salarial do magistério, que prevê reajuste de 5,4%, passando de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63, para jornada de 40 horas semanais. Segundo ele, a administração municipal adotará as providências legais e administrativas para aplicação do reajuste, com o encaminhamento do projeto de lei à Câmara Municipal nos próximos dias.
“A valorização dos nossos professores é prioridade. Sabemos da importância do reajuste do piso, que representa um avanço concreto na remuneração dos profissionais da educação, e o município de Quitandinha vai cumprir os trâmites legais para garantir esse direito. Investir na educação é investir diretamente no futuro das nossas crianças e da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O encerramento, na quinta-feira, trouxe reflexões sobre cultura da paz, inteligências, futurismo da educação e neurociência aplicada ao ensino. A programação foi finalizada com a entrega dos certificados, sorteio de brindes e visita aos expositores.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

