sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Quitandinha promove ações do Novembro Vermelho

Profissionais estão promovendo atendimentos voltados ao Novembro Vermelho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Profissionais estão promovendo atendimentos voltados ao Novembro Vermelho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Campanha de conscientização e prevenção do câncer de boca conta com atendimento estendido no município

Durante o mês de novembro, as equipes de saúde de Quitandinha estarão atuando em ações de conscientização e prevenção do câncer de boca, um dos tumores malignos com maior taxa de mortalidade do país.

Por meio do Novembro Vermelho, a Secretaria de Saúde estará realizando atendimento odontológico com horário estendido, das 17 às 20 horas, voltado a toda população de Quitandinha. Os atendimentos acontecerão nos dias 13, 16, 22, 29 e 30 deste mês.

A pasta, por meio da secretária de Saúde, Danielli Teixeira da Cruz, reforça os fatores de risco para o desenvolvimento da doença. “Consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o tabagismo e a exposição sem proteção ao sol. Os principais sintomas de alerta são feridas nos lábios e boca que não cicatrizam, manchas ou placas brancas, vermelhas ou pretas, sangramento sem motivo aparente e aftas constantes”, alerta.

O diagnóstico e tratamento na fase inicial aumentam as chances de cura.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email