sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Quitandinha promove 3º Seminário de Educação

Autoridades participaram do evento destinado aos profissionais da Educação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Evento foi realizado nesta semana por meio da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura

A Secretaria da Educação, Esporte e Cultura de Quitandinha promoveu, na última segunda-feira e terça-feira, 3º Seminário de Educação, evento voltado a todos os trabalhadores da pasta, com o objetivo de promover acesso a novas maneiras de ensinar e aprimorar os profissionais da área, além de propiciar trocas de informações e conhecimentos a todas as professoras.

Abrindo a programação, houve a presença da Banda Militar do Paraná, após o café da manhã, palestra musical com Daniel Petreca, que cantou sobre Legado. À tarde, os participantes acompanharam palestra sobre ‘O ensinar de forma lúdica’, com Nélio Spréa, além de oficinas realizadas pelo projeto Viver e Movimento, e jogos educativos com Mônica Soltou. Já na terça-feira, os profissionais acompanharam palestras sobre ‘A Inclusão Escolar em Foco’, com Isabel Parolin, seguindo com o palestrante Luis Fernando Milléo e o tema ‘A Arte de Educar’, além do Projeto Maluquinho por Robótica, Faculdade Pólis Civita e a produção de vídeos e fotos.

A secretária da Educação, Esporte e Cultura, Josiane Weiss, destacou o seminário como um investimento no aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área educacional. “Diante das novas demandas da sociedade, como professora entendo a importância de eventos como esse, em que novas maneiras de educar e de passar o conhecimento são acessíveis. A educação é a grande responsável pela transformação do meio social, por isso a importância de sempre investir no aprimoramento dos profissionais da educação e nas ferramentas pedagógicas que possibilitam a universalização da educação básica de qualidade”, disse

Durante a abertura do evento, o prefeito Zé Quirera também reforçou a importância das atividades. “Nossa gestão é pensada nos quitandinhenses, eventos como esse só mostram nosso compromisso com a educação e com o futuro dos nossos estudantes”, falou o prefeito.

A professora da Escola Municipal Padre Antônio, Luciane de Lima Ribas, elogiou o seminário. “Para nós, professoras, é muito importante, pois além de nos capacitar, recebemos orientações valiosas de novas práticas de passar conhecimento aos nossos alunos”, afirmou.

Treinamento – Também entre os dias 18 e 19, os funcionários operacionais e motoristas da prefeitura receberam palestras sobre aperfeiçoamento profissional, primeiros socorros, atendimento ao cliente e otimização na produção de alimentos, ministradas pelo Senai.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email