terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Quitandinha prepara conclusão de novo motódromo

Equipe da prefeitura tem realizado todo o trabalho de construção do novo motódromo. Foto: Arquivo/O RegionalCom o traçado todo projetado e um espaço amplo, está sendo construído um novo motódromo em Quitandinha. Tendo uma pista de 1.200 metros, a estrutura está sendo construída nas dependências do novo Parque de Eventos Francisco Socek.

A construção da pista era uma reivindicação dos pilotos e estava sendo planejada como um dos espaços no centro de eventos. “Durante muitos anos, as provas aconteciam no Castelo do Matão, motódromo que pertence à iniciativa privada e distante cerca de 15 quilômetros da sede. Por isso, se fazia necessário a construção de um espaço próprio e mais centralizado”, conta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Wojcik.

Para auxiliar no desenho da pista, a prefeitura solicitou apoio aos pilotos do município, além da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), que delegou este auxílio ao piloto Rafael Faria, multicampeão na modalidade. “Este suporte foi fundamental para construirmos uma pista que atenda às necessidades dos desportistas, além de garantir ao público uma melhor visibilidade”, detalha Wojcik.

Os trabalhos foram iniciados recentemente e estão sendo executados por conta própria da prefeitura. “A pretensão é que dentro de 30 dias todos os serviços sejam concluídos. O formato inicial já está desenhado, agora restam os ajustes finais no trajeto e os acabamentos”, relata Wojcik. A primeira prova a ser disputada no motódromo ainda não tem previsão, haja visto, a necessidade de liberação em virtude da pandemia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email