sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Quitandinha irá construir nova unidade de saúde

Reunião nesta semana confirmou a efetivação do recurso para construção da unidade de pronto atendimento. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA busca por qualificar o atendimento na área da Saúde tem sido uma constante em Quitandinha. Desde o início do ano, a prefeita Maria Julia Wojcik vem reivindicando uma série de investimentos para o setor e promovendo adequações. Nesta semana, mais um importante recurso foi anunciado pelo governo do estado.

Com recursos na ordem de R$ 600 mil, o município foi contemplado com a construção de uma nova unidade de saúde para pronto atendimento. “Este investimento foi efetivado através de uma indicação do deputado Francisco Bührer e que teve o aval do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Agradeço este apoio fundamental para que o município fosse beneficiado com este importante recurso”, destacou Maria Julia.

O projeto da unidade, que será construída na área central, conta com uma estrutura moderna, que inclui consultórios médicos e consultório odontológico, recepção, salas de vacina e de inalação, farmácia e quartos de internamento. O projeto foi planejado a fim de oferecer conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais, formando com a antiga estrutura um complexo de saúde.

A prefeita Maria Julia destacou que a administração não tem somado esforços para otimizar a área de saúde, a fim de que a população tenha a garantia de acesso aos serviços e atendimentos. “Os desafios são inúmeros, mas temos ampliado os investimentos para que em um futuro próximo, tenhamos a melhoria da qualidade da atenção à saúde. A nova unidade que conquistamos fará toda a diferença na qualidade do atendimento prestado”, ressaltou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email