sábado, 4
 de 
maio
 de 
2024

Quitandinha investe na educação

Entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário de Educação e pelo prefeito/Foto:Prefeitura de QuitandinhaA educação é uma área que merece atenção especial e uma série de investimentos por parte do poder público. Em Quitandinha, os professores das redes municipal e estadual de ensino passam a contar agora com uma nova e importante ferramenta: lousas digitais de última geração.
A entrega dos dez equipamentos foi realizada pelo prefeito Márcio Rato aos diretores das instituições beneficiadas. Foram contempladas as escolas municipais Padre Antônio, da sede, Bom Jesus, do Turvo, João Leopoldo Jacomel, do Pangaré, Miguel Lecz, da Lagoa Verde, São João, do Ribeirão Vermelho, e Vilson Hasselmann, da comunidade do Doce Grande. Já os colégios estaduais beneficiados foram o Caetano Munhoz da Rocha, do Pangaré, Miguel Mickosz, do Ribeirão Vermelho, Paulo Freire, do Turvo, e também o Colégio Estadual do Doce Fino.
De acordo com o prefeito Rato, o objetivo é ampliar a qualidade da educação e tornar as aulas mais interativas com este equipamento. “Estamos na era digital e essa ferramenta acaba se tornando um importante aliado para aprendizagem, já que acaba atraindo ainda mais a atenção dos estudantes. A tecnologia também deve fazer parte da educação”, defendeu.
Os equipamentos, segundo o secretário de Educação, Emerson Mitsui Karasawa, foram conquistados junto ao Ministério da Educação (MEC), em parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o município. “A educação no município passa por uma grande evolução nos últimos anos, desde a construção de duas escolas novas e modernas, uma biblioteca e a compra de vários ônibus. A chegada destes equipamentos é mais uma prova de que estamos sempre buscando melhorias nesta importante área”, frisou Karasawa, enaltecendo ainda que o objetivo é trabalhar para a vinda de outros equipamentos. “Estamos na expectativa de que outras lousas digitais cheguem em breve”, concluiu.
Cada equipamento repassado para as instituições de ensino é composto por um computador interativo e uma lousa digital. Sensível ao toque, utilizando os dedos ou uma caneta especial, o professor pode arrastar e criar figuras, copiar, colar, acessar a internet com este equipamento. Além disto, a lousa ainda pode projetar imagens, textos, reproduzir arquivos em power point, vídeos ou jogos interativos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email