sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Quitandinha inicia revitalização de rua que dá acesso à área central

Autoridades municipais e estaduais acompanharam o início dos trabalhos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaTida como principal via de acesso ao centro de Quitandinha, a rua José de Sá Ribas estava em péssimas condições de tráfego já há alguns anos. Nem mesmo as seguidas operações tapa-buraco amenizavam a situação. Em decorrência desta necessidade, a prefeita Maria Julia Wojcik reivindicou ao governo do estado investimento para revitalização da via e nesta semana as obras foram iniciadas.

Os trabalhos contemplarão revitalização completa da rua, incluindo os trabalhos de reforço da base, reforma das galerias pluviais, construção de calçadas, meio fio, recape asfáltico, paisagismo e sinalização de trânsito. O investimento, que está avaliado em R$ 550 mil, foi obtido através de financiamento junto ao Paranacidade, por indicação do deputado Francisco Bührer. “Estaremos acompanhando a realização desta importante via, que deve estar com os trabalhos concluídos em um prazo de seis meses. Neste período, os moradores da região deverão ter alguns transtornos, mas este era um investimento necessário, garantindo futuramente muitos benefícios à população”, salientou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sergio Tuchiski.

A prefeita Maria Julia Wojcik enfatizou que esta obra era uma reivindicação dos moradores. “Esta via é um dos principais acessos à área central, sendo aberta em 1970 pelo Exército. As soluções paliativas não surtiam mais efeitos e buscamos recursos para solucionar este problema. Estamos trabalhando para garantir melhor comodidade aos munícipes e também deixar a área urbana mais bela”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email