segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Quitandinha implantará programa de musicalização para as crianças

Maria Julia participou do lançamento do programa e destacou a importância da iniciativa. Foto: Rodrigo Rodrigues / Assessoria de Imprensa de QuitandinhaCom o objetivo de intensificar o desenvolvimento cultural por meio da música, a prefeitura de Quitandinha lançou nesta semana o Programa Quitandinha Musical, que irá proporcionar aulas gratuitas de musicalização às crianças e adolescentes do município.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura disponibilizará inscrições para aulas de musicalização infantil para crianças de 4 a 10 anos. Também haverá aulas instrumentais de violão, flauta doce e teclado para crianças a partir de 6 anos. A banda rítmica, mais conhecida como fanfarra, será destinada para o público a partir dos 8 anos. Enquanto que aulas para a formação da banda municipal, a partir dos 14 anos, que é formada por instrumentos como trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, entre outros.

De acordo com o diretor de Cultura, Fernando Cordeiro, o município já dispõe de parte dos instrumentos e estará adquirindo novos na medida em que as inscrições serão realizadas. “A prefeitura está investindo em um importante programa, que irá desenvolver a cultura nas crianças”, ressaltou.

A prefeita Maria Julia, que fez o lançamento do programa, afirmou que a ideia do programa é multiplicar as oportunidades das crianças para atividades culturais. “Com esse programa, iremos oportunizar as crianças, sem custo algum, para aprenderem um instrumento musical, realizarem sonhos e, quem sabe, descobrirmos grandes talentos”, salientou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email