Realidade em alguns municípios da região, oferecendo produtos alimentícios a preços mais acessíveis às famílias carentes, o Armazém da Família também deverá sair do papel em Quitandinha. A prefeita Maria Julia Wojcik anunciou que a partir da próxima segunda-feira será iniciado o levantamento da demanda dos beneficiários com a realização de cadastros.
Primeiramente, a prefeita apresentou uma carta de intenções junto a Secretaria de Abastecimento de Curitiba. Após o parecer favorável para implantação no município, os trâmites prosseguirão agora com a realização do levantamento, onde após o estudo de viabilidade, deverá ser firmado na sequência o convênio entre as prefeituras de Quitandinha e de Curitiba.
O projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo que para participar as famílias beneficiadas devem residir no município e ter renda de até R$ 1.431,00. “Cada família poderá realizar compras mensais de até R$ 500,00”, detalha o secretário da pasta, Elizandro Sousa.
Para a prefeita Maria Julia, centenas de famílias carentes serão beneficiadas com o Armazém da Família. “A efetivação deste programa é um compromisso que assumimos com a população e, inclusive, colocamos no plano de governo. Através do armazém, as pessoas mais necessitadas terão acesso a produtos 30% mais baratos que no mercado convencional. Daremos prosseguimento aos trâmites burocráticos, buscando agilizar o início das atividades”, ressaltou a prefeita.
A realização do cadastro acontecerá às segundas e terças-feiras, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Fernandes de Andrade, nº 620. Os interessados deverão apresentar RG e CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de casamento e comprovante de renda. Informações pelo telefone 3623 1241 ou 3623 1697.