sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Prefeitura entrega calcário a produtores em Quitandinha

Entrega de calcário deve beneficiar uma centena de agricultores do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Entrega de calcário deve beneficiar uma centena de agricultores do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Previsão da administração municipal é beneficiar 100 produtores, com 10 toneladas de calcário para cada

Produtores rurais de Quitandinha estão sendo beneficiados com a distribuição de calcário dolomítico. A entrega do insumo, utilizado para corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando a recuperação e conservação da terra para o aumento da produtividade das lavouras, é feita pelas prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Com recursos próprios do município, a meta da pasta é entregar o material para 100 agricultores, com 10 toneladas de calcário para cada. São mil toneladas adquiridas pela prefeitura no valor total de R$ 174 mil.

O prefeito Zé Quirera destaca que este é um auxílio importante para o pequeno produtor, pois possibilita a melhoria da qualidade do solo e, consequentemente, a obtenção de resultados positivos na agricultura. “Estamos trabalhando fortemente para fortalecer a agricultura do nosso município. Este é um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo e com a distribuição gratuita do calcário estamos proporcionando economia ao homem do campo, uma vez que ele não vai precisar comprar esse produto, estamos dando suporte para que o homem do campo possa preparar a sua terra”, ressalta.

Para ter acesso ao programa de calcário, é preciso procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na rua Germano Krama, número 94, Vila Nova, e levar os documentos pessoais para cadastro, como RG e CPF, bloco de produtor ativo do município, ITR da área em dia, certidão de débitos municipal (escritura/matrícula ou contrato).

A prioridade do projeto é para os pequenos agricultores com até cinco alqueires de área e que não tenham recebido o calcário no último ano.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email