segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Quitandinha desenvolve capacitação de olericultura

Alunos conheceram uma série de técnicas para que produção seja mais rentável. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaBuscando proporcionar à população uma nova alternativa de renda e ao mesmo tempo ampliar seus conhecimentos, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Quitandinha concluiu na última semana mais uma capacitação.
Este novo curso teve como tema olericultura e contou com a participação de 15 alunos. Esta capacitação foi desenvolvida pelo Cras, em parceria com o Senar, e teve a duração de 16 horas/aulas. Entre os temas trabalhados, estiveram a escolha da área de plantio, a preparação do solo, a conservação, a fertilização do solo, o planejamento da produção e até mesmo a comercialização.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e primeira dama, Rosana Maria de Oliveira, este curso visa a produção de olericulturas agroecológicas na propriedade rural. “É uma forma da população aproveitar uma pequena área, muitas vezes ociosa, para tirar dela um incremento de renda”, destacou Rosana.
Maiores informações sobre os cursos disponibilizados pelo Cras podem ser obtidas diretamente na sede do órgão, que está localizado na rua da Independência, número 156, ou pelos telefones (41) 3623 1991 e 3623 2138.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email