sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Quege destaca volume de obras em CTenente

Construção de calçamento está em andamento na Avenida Miguel Komarchewski e deve ser concluída em breve. Foto: Arquivo/O RegionalQuem passa pela área central de Campo do Tenente se depara com um grande canteiro de obras com novas praças, recape asfáltico e novo calçamento. Os trabalhos estão na reta final e devem ser concluídos dentro de algumas semanas pelas empresas licitadas para realização dos serviços.

Um dos principais investimentos é a revitalização da rua André Valenga, obra esta orçada em R$ 1.112.136,17, valor repassado integralmente a fundo perdido pelo Estado. “Ao todo, foram revitalizados 2.420 metros, contemplando o trecho da BR 116 até a ligação com a avenida principal”, detalha o prefeito Jorge Quege. Entre os trabalhos realizados, estiveram a recuperação de 30% da base, serviços de drenagem, construção de canaletas e aplicação de recape asfáltico em toda a extensão. “Nos próximos dias será realizada a pintura da sinalização. Paralelamente, a prefeitura fará a construção das calçadas”, relata.

Outra obra que está na reta final é a construção do novo calçamento na Avenida Miguel Komarchewski, onde estão sendo aplicados R$ 400 mil, recurso este obtido a fundo perdido junto ao Estado. “Os serviços iniciaram nas proximidades da câmara de vereadores e se estenderão até a Agrovet. A calçada é de paver e nas próximas semanas serão realizados os ajustes finais, além da pintura necessária”, conta Quege.

Segundo o prefeito, nos próximos meses outras importantes obras serão iniciadas. “Temos avançado e qualificado a infraestrutura urbana do município. Vamos fazer o maior investimento em asfalto já visto no município, além de avançar em outras demandas que possuímos e que temos recursos assegurados”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email