Bastante utilizada como via de acesso da área central a BR 116, a rua André Valenga, em Campo do Tenente, terá as obras de revitalização iniciadas na primeira quinzena de janeiro. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege assinou a ordem de serviço, autorizando o início dos trabalhos.
Nesta obra, serão revitalizados 2,4 quilômetros de asfalto, sendo realizados ajustes na parte da drenagem e da base. “Esta via, em decorrência do desgaste natural e do grande fluxo de veículos pesados, acabou se deteriorando bastante nos últimos anos, tanto que até mesmo operações tapa-buraco não estavam mais resolvendo. Por isso, reivindicamos ao governo do estado recursos para a realização do recape”, detalha Jorge Quege. Ao todo, serão investidos R$ 1.112.136,17, sendo este valor repassado a fundo perdido pelo estado.
Ainda segundo Quege, as obras eram para terem sido iniciadas há algum tempo, no entanto, a empresa vencedora da licitação desistiu, sendo então convocada a Paviplan Pavimentação Ltda, que foi a segunda colocada. “Houve todo um impasse e estivemos próximos até mesmo de perder o recurso. Felizmente, conseguimos reverter e garantir este importante investimento, o qual deverá ser concluído em um período de 60 dias após o início dos serviços”, estima Quege, ressaltando a relevância de mais este investimento. “A área central está recebendo uma serie de melhorias, com iluminação em led, novas calçadas e praças. Cuidar do aspecto visual da cidade é fundamental e estamos avançando consideravelmente neste sentido”, concluiu.