sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Propriedade Sustentável reúne agricultores

Encontro realizado nesta semana reuniu diversos agricultores da região/Foto: Arquivo / O RegionalNa última quarta-feira, foi realizado evento de avaliação e análise de resultados do programa Propriedade Sustentável, desenvolvido em parceria pela Fetaesc, Epagri, Souza Cruz, Fetaep e Emater junto a produtores rurais dos municípios de Piên e Canoinhas. O encontro foi promovido na Associação Atlética Souza Cruz, em Rio Negro.
O programa visa o desenvolvimento sustentável da pequena propriedade fumicultora, levando em conta o planejamento de atividades, gestão financeira e respeito às questões socioambientais, tendo por base a capacitação gerencial do pequeno produtor. No evento de quarta houve palestras sobre qualidade, produção integrada, novas variedades e resultados socioeconômicos das propriedades.
Segundo o gerente de sustentabilidade, Claudimir Rodrigues, o programa começou em 2007, envolvendo 240 propriedades dos três estados do sul. Ele cita que o interesse é dar prosseguimento, levando aos agricultores informações sobre as atividades do campo, visando sempre o melhoramento. O presidente do Sindicato da classe de Piên, Agnaldo Martins, destaca que cerca de 50 pessoas do município estiveram participando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email