sábado, 7
 de 
dezembro
 de 
2024

No primeiro mês de funcionamento, pronto-socorro do Hospital da Lapa teve mais de 890 atendimentos

Pronto-socorro registrou mais de 890 atendimentos no período. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
Pronto-socorro registrou mais de 890 atendimentos no período. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa
No período, foram 188 cirurgias gerais, 16 cirurgias de urgência e emergência, 256 casos clínicos, 417 atendimentos ortopédicos e 32 pessoas liberadas na triagem

No primeiro mês desde a inauguração, o pronto-socorro do Hospital Regional da Lapa São Sebastião contabilizou 893 admissões na estrutura. Dentre os atendimentos prestados foram realizadas 188 cirurgias gerais, 16 cirurgias de urgência e emergência, 256 casos clínicos, 417 atendimentos ortopédicos e 32 pessoas liberadas na triagem.

No período, também foram feitos 527 exames de Raio-X e 205 tomografias. Quanto ao quadro clínico, 46 pacientes foram internados na Unidade e 24 foram encaminhados para o Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) em Curitiba.

O diretor técnico do Hospital, doutor Paulo Frisso, enaltece os números obtidos no período. “Esses resultados iniciais são muito encorajadores e sinalizam um bom começo para o Hospital Regional da Lapa. Com o tempo, acredito que a instituição continue a desempenhar um papel fundamental no atendimento à saúde da região, oferecendo serviços médicos de qualidade e promovendo o bem-estar da comunidade”, comenta.

Ao longo do primeiro mês de atendimentos, outro dado de relevância apontado pela instituição foi não ter registrado nenhum óbito.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email