segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Projeto social doa livros para crianças de cmeis de Pinhais

Projeto social faz doação de livros para instituições de Pinhais. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

Na última sexta-feira (08), em comemoração ao Dia Nacional da Leitura e ao Dia das Crianças, ambos celebrados no dia 12 de outubro, foi realizado em Pinhais um evento do projeto “Eu leio para uma criança, isso muda o mundo”, com a doação de livros infantis.

A ação é do Instituto Atleta Bom de Nota, em parceria com o Itaú Social e a prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, que entregaram livros infantis, da coleção Itaú Social para as crianças de cmeis. O projeto promove e incentiva o cultivo do amor pelos livros desde a infância.

A entrega dos livros aconteceu na última semana no Cmei Jaqueline Batista, do bairro Alto Tarumã. A prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o coordenador de Projetos do Instituto Atleta Bom de Nota, professor Gil Brasil e o diretor de Esportes e cultura da FT 10 Sports, Thiago Lanzoni, estiveram presentes na ação.

A ação do projeto “Eu Leio para uma criança, isso mudo o mundo”, aconteceu de 1º a 12 de outubro, em 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Pinhais. A iniciativa doou livros para 2100 crianças e 361 educadores das unidades de ensino da cidade.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email