Por meio de parceria da ACMT com o poder público de Agudos e a iniciativa privada, escola desativada será reformada para abrigar dois importantes projetos, um para encontro de mães e outro para capacitação de artesãs
Importantes projetos da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Taboão de Agudos do Sul (ACMT) serão beneficiados por uma parceria da entidade com a prefeitura e com a K2 Assessoria Contábil. Por meio desta ação conjunta, a antiga escola do Rio da Várzea, atualmente desativada, será reformada para sediar o projeto Mulheres Empreendedoras Transformam Art’s (META) e o Clube de Mães Taboão.
Segundo o presidente da entidade, Diego Luca, a prefeitura cedeu o espaço e o material para a reforma, enquanto a ACMT e a K2 entrarão com a mão-de-obra e os equipamentos necessários. Alguns trabalhos voluntários iniciais já foram realizados no último sábado com a mudança do poste padrão no local.
O presidente explica que o Clube de Mães, que promove atividades atualmente na sede da ACMT, tem como foco os encontros, enquanto o Projeto META, que vem desenvolvendo seus trabalhos na Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo principal a capacitação de artesãs profissionalmente. “Queremos que o novo local se torne ainda referência na região na comercialização de materiais para artesanato e seja também loja de artesanatos”, destaca.
Segundo Diego, o projeto será voltado não só aos artesãos de Agudos, mas de demais cidades da região, como Piên, Quitandinha, Tijucas do Sul e até Curitiba. Ele destaca o trabalho da idealizadora do projeto, Solange Kulik, que está à frente do Projeto META.