terça-feira, 22
 de 
abril
 de 
2025

Projeto leva consultas e óculos gratuitos a estudantes de Agudos do Sul

Alunos de Agudos estão sendo beneficiados pelo Projeto Bons Olhos Paraná. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Agudos do Sul
Alunos de Agudos estão sendo beneficiados pelo Projeto Bons Olhos Paraná. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Agudos do Sul
Iniciativa do Governo do Estado, o projeto Bons Olhos Paraná oferece atendimento oftalmológico e distribuição gratuita de óculos para alunos da rede pública de ensino

Teve início em Agudos do Sul, nas últimas semanas, o Projeto Bons Olhos Paraná, uma iniciativa realizada pelo Governo do Estado com objetivo de cuidar da saúde visual dos estudantes da rede de ensino. A ação contempla tanto os alunos da rede municipal, quanto da estadual, oferecendo exames oftalmológicos gratuitos, e quando necessário, a entrega de óculos sem custo.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), o projeto já percorre diversos municípios e prevê a entrega de mais de 10 mil óculos em todo o Paraná. Em Agudos do Sul, os atendimentos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Tico Pires, onde 1.045 alunos passaram pelas consultas oftalmológicas.

O prefeito Genezio Ferreira, acompanhado do secretário municipal de Educação, Jaime, esteve presente na abertura dos atendimentos e destacou a importância da iniciativa.“Assinei, algumas semanas atrás, o convênio e a autorização do projeto que vai beneficiar nossos alunos com avaliações oftalmológicas. Este é um passo importante para garantir que as nossas crianças e jovens possam estudar e aprender com mais qualidade. Seguimos firmes, com muito trabalho e dedicação, para fazer de Agudos do Sul um lugar cada vez melhor para todos”, destacou o prefeito, ressaltando seu compromisso com a educação e a saúde da população.

O secretário Jaime também enfatizou a importância da ação para a educação no município. “Uma boa visão é fundamental para o processo de aprendizagem. Com esse projeto, estamos garantindo que nossos alunos tenham mais qualidade de vida e melhores condições para aprender. É uma parceria que realmente faz a diferença”, afirmou o secretário.

João Victor, integrante da equipe do projeto, informou que, dos 1.045 alunos atendidos, mais de 300 foram encaminhados para consultas especializadas. “Nossos próximos atendimentos estão agendados para o final de abril”, destacou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email