segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Projeto incentiva exercícios para idosos em Fazenda Rio Grande

Projeto Amigos da Melhor Idade atende a população idosa em Fazenda Rio Grande. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Com o objetivo de oferecer conforto e qualidade de vida para as pessoas idosas em Fazenda Rio Grande, o projeto Amigo da Melhor Idade está promovendo aulas livres de ginástica às tardes, na Praça Brasil. A iniciativa é resultado de parcerias entre as secretarias de Assistência Social, Esportes e Saúde, e busca estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos, principalmente no período de pandemia.

Na Praça Brasil, os treinos acontecem às tardes e na Academia da Saúde, o espaço pode ser procurado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Por causa da pandemia, estão sendo tomadas todas as precauções sanitárias e o número de participantes está restrito. Para participar do ciclo de exercícios na Praça Brasil, a pessoa precisa se cadastrar na Academia da Saúde, realizar uma avaliação física, antes de iniciar os exercícios.

O coordenador técnico da Academia da Saúde, professor Rubens Rodrigues Timotio, disse que essa ação “visa garantir esse bem-estar à todas as pessoas e dá oportunidade para quem não consegue deslocamento até a Academia”, informou.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email