quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Projeto fortalece o ensino no Colégio Professora Kamilla

Jovens integrantes do projeto Aluno Monitor no Colégio Professora Kamilla. Foto: Divulgação
Jovens integrantes do programa Aluno Monitor no Colégio Professora Kamilla. Foto: Divulgação
Projeto Aluno Monitor vem auxiliando na aprendizagem dos estudantes, contribuindo com os professores na organização da sala de aula e na utilização das plataformas digitais na instituição de ensino em Tijucas do Sul

Um programa intitulado ‘Aluno Monitor’, desenvolvido no Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz, em Tijucas do Sul, vem auxiliando na aprendizagem dos estudantes e na valorização do protagonismo juvenil, tornando-os agentes colaboradores no processo de ensino.

Realizado no contratuno escolar, o projeto pode totalizar 40 horas trimestrais, os quais constam no histórico escolar do estudante. Atualmente, os alunos Gustavo Camargo Andrade, Letícia Rosa Maciel, Maria Clara Bisinella Cordeiro da Cruz, Alexandra Marques Nunes da Silva, Sarah Brugnerotto da Rocha, Marilia Gabriela da Silva Souza, Eduarda Cristina dos Santos Souza, Viviane Aparecida Pereira Franco, Jenyffer Batista Santos e Maria Eduarda Rocha Cezanoski são os integrantes do programa.

O professor Emerson Tadeu da Rocha, diretor geral do colégio, explica sobre a atuação dos alunos na iniciativa. “Os participantes desse projeto contribuem com os professores na organização da sala de aula e auxiliam os alunos na utilização das plataformas digitais, reforço escolar por meio de grupos de estudos e pesquisas, oportunizando a troca de ideias e a construção do conhecimento e desenvolvendo a liderança positiva no ambiente escolar”, explica.

A comunidade escolar pode conhecer mais sobre a ação do colégio, que está localizado na PR-281, na localidade de Lagoa, em Tijucas do Sul.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email