segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Projeto Fono Acontece faz atendimentos na Lapa

Projeto é desenvolvido pela equipe da prefeitura nas escolas municipais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaVisando integrar as ações para minimizar os fatores que interferem na aquisição e desenvolvimento dos padrões da fala, linguagem, audição e voz, a prefeitura da Lapa vem realizando uma série de atendimentos do projeto ‘Fono Acontece’. O programa é desenvolvido pelas profissionais de fonoaudiologia Carolina Carrano e Luciane de Souza Kowalewski.

Inicialmente, o projeto buscou promover atividades abordando o tema Autismo, desenvolvidas em escolas públicas municipais onde estudam crianças autistas com o intuito de melhorar a integração dentro da comunidade escolar. Na sequência, serão realizadas novas ações dentro da dinâmica do projeto atingindo a outros públicos alvo.

As fonoaudiólogas relataram o surgimento do projeto e a importância destas atividades. “A ideia surgiu mediante a necessidade de um trabalho mais abrangente na área da fonoaudiologia, percebendo a necessidade de unir os setores da saúde e educação para um trabalho mais eficaz a nível de prevenção, através de uma visão mais ampla, direcionada a proporcionar uma melhor qualidade de vida da população obtendo melhores resultados”, explicaram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email