Primeira etapa do programa registrou três nascentes consideradas fundamentais no abastecimento de água de região
Em uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o município de Agudos do Sul deu início à primeira etapa do projeto de proteção das nascentes a iniciativa visa preservar e conservar as nascentes, com o objetivo de garantir a qualidade da água para as gerações futuras.
Nesta fase do projeto, três nascentes foram minuciosamente registradas e selecionadas para proteção. Essas nascentes foram classificadas com atuação fundamental no abastecimento de água de região e sua conservação é considerada essencial para garantir a disponibilidade de água limpa e segura.
A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Larissa Martins, destaca que o intuito do programa é expandir essa iniciativa para abranger o maior número possível de nascentes na cidade. “Isso incluirá a implementação de práticas de manejo sustentável da terra, reflorestamento, controle de poluentes e conscientização da comunidade sobre a importância da preservação das nascentes”, afirma.
A municipalidade lembra que, além das ações do projeto, a população também desempenha papel na proteção de nossas nascentes e na garantia de água limpa e segura para todos.