quinta-feira, 19
 de 
setembro
 de 
2024

Projeto Bombeiro Mirim abre inscrições em Piên

Projeto Bombeiro Mirim está sendo implementado em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Projeto Bombeiro Mirim está sendo implementado em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Na primeira fase da iniciativa poderão participar alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Marciano de Carvalho e Alminda Antônia Andrade. Aulas do Bombeiro Mirim têm início previsto para agosto

Uma nova atividade para envolver as crianças foi anunciado pela prefeitura de Piên. Nos próximos dias a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Piên, em parceria com o Corpo de Bombeiros, vai dar início ao projeto Bombeiro Mirim.

A iniciativa, que já vinha sido estudado pela Secretaria e teve também a solicitação dos vereadores, visa complementar o aprendizado das crianças, trazendo educação no trânsito e noções de primeiros socorros. As aulas estão previstas para iniciar no mês de agosto e vão ser ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Avencal.

O Sargento Dutka, do Corpo de Bombeiros de Piên, detalha a dinâmica do programa. “A ideia do projeto é uma complementação na formação moral e intelectual, do aluno, focando nos valores do civismo e na cidadania, serão abordados temas como, educação no trânsito, educação ambiental, digital, primeiros socorros e combate às drogas”, explica o

Um dos idealizadores do projeto, o vereador Almir Mielke, que é agente da Defesa Civil do município, explicou a importância de levar esta matéria para as crianças. “Formar Bombeiros Mirins vai ampliar o horizonte de aprendizado das nossas crianças com ensinamentos que serão utilizados para toda a vida. Estes ensinamentos irão desde a prevenção de acidentes até como agir em caso de necessidade, isso na escola, em casa ou onde quer que a criança esteja”, frisou.

Nesta primeira fase poderão participar alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Marciano de Carvalho e Alminda Antônia Andrade. As inscrições para o projeto estão abertas e as vagas são limitadas, por isso, pais e responsáveis que têm interesse em incluir o filho no projeto devem procurar a escola e fazer o cadastro.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email