quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Projeto Amigos da Melhor Idade leva saúde e esportes para idosos de Fazenda Rio Grande

Atividades proporcionam saúde e bem estar para idosos. Foto - PM de Fazenda Rio Grande

Teve início nesta segunda-feira (09), na Praça da Vitória, as atividades do Projeto Amigos da Melhor Idade, que conta com uma série de ações voltadas para o bem-estar e saúde por meio de exercícios físicos. O trabalho é desenvolvido pelas secretarias municipais de Esportes e da Assistência Social.

Segundo o diretor de Esportes, Brunnel Lutfi, a expectativa é boa pela participação das pessoas. “É o início de um trabalho que visa também transformar a praça em um espaço mais inclusivo para todos os praticantes de esportes, como skate, basquete, ginástica, vôlei com horários mais definidos”, comentou.

O secretário de Assistência Social elogiou a participação das pessoas logo no primeiro horário, além disso, ressaltou que houve liberação da Vigilância Sanitária para que as atividades acontecessem.  “São medidas necessárias para garantir mais tranquilidade e segurança para os idosos”, comentou.

A diretora da Proteção Social Básica, Rejane Carvalho, disse que as aulas marcam as ações voltadas aos idosos, porém, de forma gradativa. “Uma forma de ele, que ficou tanto tempo parado por causa da pandemia, vacinação, poder recuperar esse tempo com exercícios, colocando o corpo em atividade de forma segura”, explicou.

Para José Marcos da Silva, 75 anos, que participava dos exercícios, a atividade foi muito boa. “Estava precisando disso, além de encontrar as pessoas novamente”, elogiou.

Os horários são às segundas, terças e sextas-feiras, das 9h às 10h e das 10h15 às 11h15.  Segunda à tarde das 13:30h às 14:30h e 14:45h às 15:45h, com os professores Gerson e Roh.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email