sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Programa Nossa Gente Paraná atende 100 famílias em Mandirituba

Foto: Assessoria/Prefeitura de Mandirituba

A prefeitura de Mandirituba, atendeu na última quinta-feira (02), mais de cem pessoas. Através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e do Centro de Referência de Assistência Social, a prefeitura e secretaria promoveram o evento do “Programa Nossa Gente Paraná”, em Areia Branca dos Assis. Moradores de seis localidades receberam atendimento de diversos serviços.

O programa têm como objetivo promover o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação também contou com a parceria das Secretarias de Saúde, Indústria e Comércio. Foram ofertados diversos serviços como cadastro da Cohapar, atualização e inclusão no Cadastro Único, emissão de folha resumo, linhas de crédito fomento juro zero. Além de orientações sobre concessões dos benefícios eventuais, entre outros.

O programa do Governo do Estado reúne ações estaduais e municipais e busca promover a melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas.

A secretária de Assistência Social, Everly Stech disse que os atendimentos precisam chegar até moradores, potencializando a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social. “Elaboramos um cronograma para realizar nos demais bairros que em breve será divulgado”, disse Everly.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email