segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Programa de silagem auxilia produtores em Mandirituba

Trabalhos são conduzidos pela Secretaria Municipal de Agricultura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Agricultores estão recebendo suporte de silagem, que é uma prática para armazenamento da forragem

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba está realizando um trabalho de apoio aos pequenos agricultores por meio do Programa de Silagem, que visa respaldar e consolidar a produção agraria no Município. Os agricultores estão recebendo auxílio na silagem, que é uma prática para armazenamento da forragem.

O processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena, e permite que o alimento que servirá para os animais, seja armazenado por um longo período, graças à uma fermentação controlada. Atualmente, cerca de 35 famílias de produtores são beneficiadas pelo Programa de Silagem, com várias toneladas já manejadas com o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria.

De acordo com a Secretaria, com essa ação, estão sendo garantidos não apenas a manutenção no campo, como também uma crescente melhora da renda, o que consequentemente impacta positivamente na qualidade de vida das famílias rurais. Os serviços são realizados através de agendamento, feito na sede da pasta, a qual fornece todos os equipamentos mais o trator e seu operador.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura ou ligar para 3626-1401.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email