sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Profissionais da Educação participam de formação em Quitandinha

Secretaria de Educação está preparando os profissionais para o retorno dos estudantes. Foto/Reprodução Prefeitura de Quitandinha

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Quitandinha participaram de capacitações, com objetivo de preparar o ambiente escolar para o retorno presencial dos estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil.

No dia 23 de setembro, professoras, diretoras e pedagogas participaram de rodas de conversas sobre alimentação de crianças de 0 a 5 anos com a nutricionista Maria das Graças.

Ainda no fim de setembro e nos dias 15/10 e 18/10 grupos de estudos foram reunidos para reflexão sobre a legislação, brinquedos e brincadeiras, estimulação de habilidades cognitivas e sócio-afetivas, marcos e saltos do desenvolvimento, inclusão e música na Educação Infantil, com orientação da pedagoga Márcia Maria Figura Surek.

Na última quarta-feira (20), houveram orientações sobre biossegurança com a bióloga Ângela Jacomel Melechenko, sobre a atual resolução da Secretaria de Estado da Saúde e os protocolos a serem seguidos pelas instituições de ensino por conta da pandemia.

No dia 13 de outubro, as funcionárias da limpeza e as merendeiras participaram de orientações com a equipe de biossegurança da secretaria.

Segundo a Secretaria de Educação, os profissionais estão sendo preparados para o retorno das crianças e o objetivo é tornar o ambiente escolar seguro e adequado, seguindo todos os protocolos e as orientações de prevenção ao coronavírus. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email