Situação foi registrada na última semana, após mulher digitar chave Pix errada e montante cair na conta do pienense
Em meio a tantas notícias envolvendo golpes por meio de transações bancárias, um fato inusitado chamou a atenção nesta semana em Piên. Na última quarta-feira, o professor Jonas Kurovksi recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma mulher moradora de Uberlândia (MG), informando ao realizar um pagamento via Pix referente a um frete, sem querer, digitou um número errado e o valor acabou caindo na conta de Kurovski.
Ainda na mensagem, a mulher disse que até poderia parecer um golpe, mas recomendou que o professor consultasse seu banco para confirmar a transação errônea, e pediu para que Kurovski fizesse o estorno do montante, no valor de R$ 1,5 mil.
Ao verificar o saldo, o professor constatou que o dinheiro realmente havia sido transferido para sua conta. Então, o pienense retomou o contato com a mulher e fez a devolução do valor, atitude que recebeu agradecimentos por parte da mulher.
Jonas Kurovski destaca que o ato é um dever de qualquer cidadão de boa índole. “O dinheiro não era meu e é meu dever ter devolvido à pessoa. Além disso, serve de alerta para que as pessoas estejam sempre atentas ao realizarem transações financeiras e para que não caiam golpes”, comenta.