segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Professor Acir é homenageado por ex-alunos em Piên

Professor Acir e professora Ingrid foram homenageados em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Professor Acir e professora Ingrid foram homenageados em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Em comemoração aos seus 73 anos, ex-treinador de times de futebol masculino e feminino no município, acompanhando por sua esposa, a professora Ingrid, recebeu uma grande surpresa no Estádio dos Patamares

Uma figura especial na história de muitos jovens pienenses foi homenageada neste domingo, no Estádio dos Patamares. Acir Horst, o professor Acir, recebeu uma grandiosa surpresa de ex-alunos da Escolinha de Futebol, o qual liderou por diversos anos ao lado de sua esposa, a professora Ingrid Horst.

Celebrando 73 anos, o professor Acir foi recepcionado, juntamente com seus familiares, na manhã de domingo com muita festa no campo, recordando passagens marcantes ao longo da trajetória à frente dos times masculino e feminino do município em diversas competições, música e, para relembrar os bons tempos, houve um jogo entre os ex-alunos, com Horst apitando a partida. Na sequência, foi servido almoço e a confraternização seguiu ao longo da tarde.

Ex-alunos prepararam uma homenagem ao professor Acir. Foto: Arquivo/O Regional
Ex-alunos prepararam uma homenagem ao professor Acir. Foto: Arquivo/O Regional

Emocionado, professor Acir agradeceu pelo carinho e pela oportunidade de, um dia, ter feito parte da história de muitos jovens. “Quase não acreditei quando cheguei aqui. Fiquei muito emocionado e alegre em ver todos aqui. É uma coisa muito marcante em nossa vida, junto com a professora, e me orgulha muito em ter estado com vocês e, muito mais, em vê-los com suas famílias. Nosso trabalho não foi só pra ganhar título, mas também para contribuir com a caminhada de vocês”, afirmou.

Além de ex-alunos, o momento contou com a presença de pais e amigos de Acir e Ingrid, que demostraram a gratidão pelo trabalho desempenhado por muitos anos junto à juventude do município.

Jogo com ex-alunos marcou a surpresa. Foto: Arquivo/O Regional
Jogo com ex-alunos marcou a surpresa. Foto: Arquivo/O Regional

Amizade de anos – A trajetória de amizade entre os professores e os jovens de Piên começou em 1999, com a Escolinha 3J, seguindo posteriormente para a Escolinha do Despertando Estrelas, no Estádio da Famossul, até meados de 2010. Desde então, foram inúmeras participações em campeonatos escolares e conquistas de títulos, boas histórias e uma enorme contribuição na formação do caráter de rapazes e moças pienenses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email