Solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) lotou o Centro de Eventos de Piên na noite desta terça-feira (18). Ação envolveu alunos de 5º ano das escolas municipais. Mascote Daren foi um dos destaques da noite
Foi realizada na noite desta terça-feira (18), em Piên, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de 2024. Foi uma noite especial para centenas de famílias locais.
O evento lotou o Centro de Eventos José Loir Dreveck com a presença de alunos e pais, além de policiais militares, autoridades do município e comunidade escolar. A noite foi animada pela Banda do Proerd, formada por policiais militares, e pelo mascote do programa, o leão Daren, que teve uma entrada cheia de suspense e que depois dançou para os presentes.
O programa envolveu neste ano no município 210 alunos. São estudantes de 5º ano de todas as escolas municipais de Piên. Ele foi realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A secretária municipal de Educação, Clarice Fragoso, relatou que Piên não hesitou em aceitar o programa quando foi anunciada a sua volta. “Agora começa a parte mais importante para vocês”, disse às crianças, sobre colocar em prática o que aprenderam.
O prefeito Maicon Grosskopf lembrou que foi aluno do Proerd e orientou os alunos a jamais entrarem no mundo das drogas. “Que os ensinamentos do Proerd sirvam para toda a vida de vocês”, complementou.
O Capitão Marcondes falou sobre a importância dos pais estarem sempre juntos, destacou o trabalho da Soldado Patrícia junto aos alunos do município e comentou sobre o programa. “O Proerd trabalha conceitos para que a criança saiba fazer boas escolhas, para dizer não às drogas e à violência. É o maior programa de prevenção primária ao uso de drogas, mundialmente reconhecido”, explicou.