terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Primeiro lado da Avenida Brasil está com base concluída em Piên

Um lado da Avenida Brasil está com obras concluídas em Piên. Foto/Divulgação
A obra segue o cronograma previsto e será reforçada por conta do tráfego de veículos pesados

 

A obra de pavimentação da Avenida Brasil, no Centro de Piên, está seguindo o cronograma conforme planejado segundo a municipalidade. Na última semana, foi concluído um dos lados da via, sentido Santuário/Centro. Segundo a prefeitura, agora a empresa iniciou o trabalho no outro sentido da via com a escavação para a formulação da base.

Por conta do tráfego pesado de caminhões, foi necessário fazer um reforço com cerca de 1,5 metros de rachão, conforme explica o secretário de Administração Claudemir de Andrade. “Foram mais de R$ 60 mil só em rachões para realizar a base e garantir um trabalho de qualidade”, disse. Com a base montada e o fluxo liberado de veículos pesados, a via tende a se assentar e firmar cada vez mais.

Segundo a secretaria responsável, os trabalhos iniciaram na via no sentido Centro/Santuário, onde está sendo instalada a tubulação de águas pluviais, para fazer a drenagem, e também a raspagem da pista. Após a raspagem será realizado um teste de viga que irá determinar se precisa de algum reforço na base e quais trechos necessitam, como explica o secretário Claudemir. “O teste de viga irá dar o norte para a empresa do que fazer para reforçar a base”, comentou.

O prefeito Maicon Grosskopf esteve acompanhando as obras e ressaltou a importância da realização de um trabalho de qualidade. “Há muito tempo nossa comunidade aguardava esta obra, mesmo sendo um trecho pequeno, é uma área central onde as pessoas utilizam muito e realmente a via estava quase intransitável”, disse.

Esta pavimentação está acontecendo em um trecho da via entre a Cooperativa Sicoob e a Caixa Econômica Federal. No trecho havia uma pavimentação em lajotas, e por conta do grande tráfego de caminhões pesados já estava deteriorado. Segundo a prefeitura, no total serão pavimentados 138 metros da via com investimentos em torno de R$ 500 mil. O prazo de execução é de 150 dias corridos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email