Ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais e resultou na prisão de um policial militar. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão
Seis homens e uma mulher foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação deflagrada contra grupo criminoso ligado ao crime de tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais. Durante as buscas, celulares foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.
O delegado da PCPR, Paulo Cesar, apontou que as investigações tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas e no decorrer das diligências foi levantado o envolvimento de um policial militar, que seria responsável pelo repasse de informações sigilosas envolvendo outras pessoas à organização criminosa. “Os demais presos mantinham uma associação criminosa na cidade de Fazenda Rio Grande responsável pelo recebimento e distribuição de drogas principalmente no bairro Eucaliptos”, explicou.
Em relação ao policial militar, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão com apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PMPR), além da retirada do porte de arma e das funções de policial.
Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.