terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Presidente da Fiep visita empresa de madeira ecológica em Mandirituba

Fiep em Mandirituba/Foto:Assessoria de Imprensa da PrefeituraO presidente da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep, Edson Campagnolo, visitou nesta semana a fábrica da Madeplast. Sediada em Mandirituba, a empresa é pioneira na fabricação de madeira ecológica, produzida a partir de resíduos plásticos e de madeira. Na semana passada, devido ao caráter sustentável de seu produto, a Madeplast foi apresentada como um case de sucesso durante a Rio+20Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Campagnolo ressaltou que a visita faz parte da estratégia de maior aproximação da Fiep com as indústrias do Estado. “Temos visitado indústrias em todas as regiões do Paraná e, além da força que já conhecemos de diversos setores, vemos que o Estado tem um potencial enorme para desenvolver produtos e soluções sustentáveis. O caso da Madeplast, que desenvolveu um produto inovador e ecologicamente correto, é motivo de orgulho para nossa indústria”, disse.

O presidente da Madeplast, Hélio Bampi, elogiou a atitude de Campagnolo, de conhecer de perto a realidade das indústrias paranaenses. “A visita demonstra o prestígio que a Fiep vem dando às empresas paranaenses dedicadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação do meio ambiente”, enfatizou.

Criada em 2008, dentro da incubadora da Universidade Positivo, de Curitiba, a Madeplast contou com a parceria de outras entidades de ensino superior – como Unicamp e UFPR – para o desenvolvimento de seu produto inovador. O processo teve também importante participação do Senai Paraná, entidade que integra o Sistema Fiep.

Todos os testes de aplicabilidade do produto foram feitos no Laboratório Técnico de Ensaios do Senai, em São José dos Pinhais. Atualmente, a empresa continua realizando testes em parceria com o Senai, mas possui também um laboratório dentro da fábrica de Mandirituba, utilizado tanto para atestar a qualidade da produção quanto para o desenvolvimento de novos itens.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email