sexta-feira, 3
 de 
maio
 de 
2024

Prefeituras vão reconstruir ponte

Lapa/Foto:O Regional Uma reunião realizada nesta semana entre a prefeita da Lapa, Leila Klenk, e o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, serviu para estabelecer uma parceria visando a reconstrução de uma ponte que fica na divisa dos dois municípios na comunidade de Fazendinha.
A intenção é substituir a estrutura de madeira por concreto e o projeto inicial prevê um investimento de 1,4 milhão de reais. Segundo divulgado na reunião dos dirigentes municipais de Lapa e Rio Negro, o governo do estado já sinalizou com um repasse de 700 mil reais, restando portanto outra metade para ser custeada pelas duas prefeituras.
Para reduzir o investimento por parte dos dois municípios, ambos os prefeitos pretendem sensibilizar a empresa Berneck na participação do projeto. A Berneck é responsável pelo tráfego de veículos pesados na divisa de Rio Negro e Lapa e principal usuária da ponte.
A intenção vai além, já que será necessário ainda um trabalho de readequação das estradas rurais por onde trafegam máquinas e caminhões de transporte de madeira.
A prefeitura da Lapa estuda a criação de uma taxa florestal para as empresas que exploram a extração de madeira e usam estradas e pontes no meio rural. Em Rio Negro, inclusive, a taxa já é aplicada e no ano passado rendeu 400 mil reais aos cofres municipais.
A prefeita da Lapa lembrou que o município possui a quarta maior extensão territorial do Paraná e necessita de parcerias para manter as estradas e pontes do perímetro rural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email