segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeituras promovem palestras aos professores para início do ano letivo

Palestra foi uma das atividades realizadas com os educadores em Piên/Foto: Arquivo / O RegionalEm toda a região, as prefeituras, através das secretarias municipais de Educação, estão promovendo as tradicionais semanas pedagógicas. O objetivo é preparar os professores, bem como todos os profissionais que atuam nas escolas, para o início do ano letivo nas redes municipais de ensino.
Em Quitandinha, por exemplo, as atividades preparatórias, que haviam sido iniciadas na última semana, foram encerradas na quarta-feira desta semana. O encerramento contou, além da presença do prefeito Marcio Rato, com a participação do secretário de Assuntos Metropolitanos da prefeitura de Curitiba, Neco Prado.
Para os profissionais de educação de Mandirituba, a semana pedagógica começou na segunda-feira e termina hoje. Segundo a secretária municipal de Educação, Josselei Sendeski, um dos temas é a base curricular. “Seu objetivo é unificar e padronizar o ensino em todas as escolas do município”, explica.
Tijucas do Sul também promoveu evento aos educadores nesta semana com o tema “Educar com valores para a formação e a vida”. Participando das atividades, o prefeito Altair Gringo destacou os avanços salariais dos professores e a melhoria da qualidade na educação oferecida aos alunos.
Em Piên, autoridades locais abriram ontem, o 13º Seminário de Educação. “Temos hoje uma grande estrutura na área de educação, realizamos grandes avanços tanto na área pedagógica quanto na parte estrutural, sempre pensando em melhores condições de ensino para nossos alunos”, enfatizou a secretária da pasta, Maristela Stoeckly. A programação prossegue hoje pela manhã com palestra ministrada pelo professor universitário Daltro Monteiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email