sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Prefeituras adotam novas medidas contra Covid

AGUDOS DO SUL vai intensificar as medidas restritivas no fim de semanaApós o decreto estadual emitido pelo governo do Paraná na última sexta-feira, com medidas para enfrentamento do contágio do novo coronavírus, algumas prefeituras da região seguiram as medidas estaduais e outras emitiram documentos próprios. Para este final de semana, alguns municípios anunciaram medidas mais rígidas para conter o avanço da doença.

Em Agudos do Sul, neste final de semana, dias 6 e 7 de março, estarão suspensas todas as atividades comerciais e religiosas. A exceção é a unidade central de saúde, farmácias e postos de combustíveis, neste último caso não podendo funcionar a seção de conveniência. Segundo o prefeito Jessé Zoellner, a gravidade da pandemia tem exigido uma série de medidas.

A prefeitura de Tijucas do Sul adotou medida parecida. Neste município, para este sábado e domingo, foi determinado fechamento total dos comércios, com exceção das farmácias e postos de combustíveis.

Em Campo do Tenente, foi estabelecida na administração pública a modalidade de teletrabalho, mediante a execução pelos servidores públicos de suas atribuições funcionais fora das dependências da sua unidade de lotação. Não se enquadram as atividades que são desempenhadas externamente ou que necessitem da presença do servidor.

A prefeitura de Rio Negro anunciou o fechamento de praças e parques do município no intuito de reduzir aglomerações. Segundo o poder público, isso acontece em resposta à grande concentração de pessoas em alguns locais aos finais de semana. Neste sábado e domingo, apenas serviços essenciais estarão atendendo, respeitando as medidas sanitárias e a restrição de circulação de pessoas entre às 20h e 5h. Serviços de delivery estarão em atividade normal.

Em Piên, após uma série de reuniões com comerciantes, vereadores e promotoria, o prefeito Maicon Grosskopf emitiu decreto apresentando as medidas restritivas do município contra a doença. “Precisamos pensar na saúde e na economia, entendemos os motivos do decreto do Governo do Estado, mas fizemos algumas adequações para trazer o documento para a realidade de Piên”, disse o prefeito. O comércio da cidade pode funcionar, mas com restrições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email