Municipalidade reforça a importância do descarte de itens cortantes de maneira correta para evitar acidentes com os trabalhadores da coleta de lixo
Após um coletor ficar ferido ao se cortar com um pedaço de cerâmica de um vaso sanitário, a prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, volta a reforçar o alerta para que a população descarte os itens cortantes de maneira correta.
A pasta orienta que, ao descartar vidros quebrados ou outros objetos cortantes, é recomendado que o mesmo seja enrolado em jornais e depositados em caixas de papelão, de leite ou garrafas pet. Depois, fechar com fita adesiva e escrever frases como ‘Cuidado! Vidro quebrado’ ou identificar como ‘Material perfurante’.
O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Lauro Alexsandro Lagner, enaltece que é fundamental a conscientização dos moradores sobre o tema. “Estamos precisando muito do apoio da população nesta campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a forma adequada para o descarte de objetos cortantes. É preciso que os moradores tomem as medidas necessárias para proteger a saúde dos trabalhadores que atuam na limpeza urbana”, explicou.
Além disso, Lagner também pontuou sobre os cachorros soltos nas ruas. “Infelizmente em alguns locais a equipe de coleta não está recolhendo os resíduos em virtude dos animais soltos. Também precisamos do apoio da população nisto para que possamos realizar de forma efetiva a coleta dos materiais”, concluiu.
Outras informações sobre ações e serviços da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente na sede do órgão, que funciona junto à prefeitura, ou pelos telefones (41) 3625-1212 ou (41) 98403-7708.