Área central da cidade está recebendo o plantio de árvores das espécies Resedá, Liquidâmbar e Cerejeira do Japão. Projeto prevê melhorias em calçamento
Quem passa pela área central de Piên está acompanhando algumas intervenções em paisagismo. A prefeitura está executando um projeto de arborização com o plantio de árvores nas proximidades do portal, Praça dos Pioneiros e em frente à prefeitura.
Na ação, estão sendo plantadas 50 árvores da espécie Resedá, 15 de Liquidâmbar e outras 7 de Cerejeira do Japão. O investimento na compra das árvores já adultas é de R$ 12,4 mil.
Conforme a municipalidade, as espécies foram indicadas por meio de um estudo envolvendo a arquiteta Isabelle Barcelos Malaquias e o biólogo Magno Luiz Polak, ambos da servidores da prefeitura, e são pensadas para que, com seu crescimento, não haja danos ao passeio.
Outras intervenções contemplam o calçamento e obra de correção da tubulação nas proximidades do portal, onde havia o frequente registro de água parada em dias de chuva.