A entrada da prefeitura no complexo educacional adquirido junto a Pontifícia Universidade Católica – PUC, de Tijucas do Sul, abriu nesta semana um novo capítulo para a história. Após a doação do recurso pela câmara de vereadores, a abertura de um processo judicial para a tomada de posse da área, agora uma nova liminar expedida nesta semana pelo Tribunal de Justiça travou novamente todo o processo.
Segundo a assessoria jurídica da prefeitura, este entrave não deve interromper a posse, porém, atrasa o processo em alguns dias até que esta liminar seja analisada.
A área da PUC, localizada no bairro Lagoa, que está em negociação, mede 10 alqueires e compreende as principais estruturas físicas do local, que irão garantir novas salas de aula, espaço para professores e ainda para a secretaria de educação do município. Toda a mudança trará novas economias para cofres da prefeitura em gastos com aluguéis, atende ainda a necessidade de novas salas de aula.
O valor de entrada já foi repassado através de deposito judicial, no valor de R$ 500 mil. A partir do próximo mês, a prefeitura inicia o pagamento do parcelamento que compreende 60 prestações de R$ 44 mil mensais.