sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Prefeitura de Piên fortalece parcerias com empresas instaladas no município

Representantes da prefeitura e Senai junto à equipe da Copinhos Dishey, que recebeu mentoria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Municipalidade firmou parceria com o Senai para a implantação do projeto Brasil +, para apoiar as indústrias auxiliando no aumento de produtividade e na diminuição de desperdícios

Um dos trabalhos prioritários elencados pela prefeitura de Piên, além da instalação de novas empresas no município, está na potencialização das atividades dos empreendimentos já instalados na cidade. Neste sentido, a administração municipal executivo municipal firmou uma parceria com o Senai para a implantação do projeto Brasil +, com o objetivo de apoiar as indústrias auxiliando no aumento de produtividade e na diminuição de desperdícios.

Uma das empresas beneficiadas com a iniciativa foi a Copinhos Dishey, que atua na fabricação de casquinhas de sorvete. No mercado desde 1975, a empresa familiar conta atualmente com 18 colaboradores e, pela primeira vez, recebeu uma mentoria desta natureza.

Rogério Dinger, funcionário da empresa, detalha a importância da ação. “Foi extremamente importante, onde analisamos todo o processo de produção e vimos o quanto podemos melhorar sem grandes investimentos. Em uma das linhas, somente com ajustes de logística, registramos o aumento de 30% de produção”, descreve.

O empresário Rodrigo Cavalheiro, enaltece que esta mentoria veio em um ótimo momento, pós-pandemia e quando a empresa está realizando investimentos para ampliação. “A prefeitura veio até nós e se propôs a ajudar. É visível a transformação em nossa empresa em tão pouco tempo de realização do projeto, onde os funcionários compraram a ideia e viram como podem crescer junto a empresa”, destaca.

Representante comercial do Senai, Marcelo Santiago, a parceria entre a prefeitura e o órgão deve trazer resultados significativos para o município. “Desde o primeiro momento em que apresentamos a ideia, o prefeito e a equipe foram favoráveis e isso foi essencial. São sete empresas beneficiadas, as quais estão produzindo mais e melhor, além de motivar seus colaboradores”, enfatiza.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, o poder público busca dar o maior suporte possível as empresas. “Temos buscado diminuir a distância da prefeitura para com a classe comercial e industrial. Quando íamos aos comércios, os empreendedores nos recebiam com medo de que seriam penalizados, cultura esta que estamos mudando gradativamente, disponibilizando cursos gratuitos, apoio na formalização, entre outros serviços”, relata o prefeito, que ressalta a parceria com o Senai. “Em várias frentes tem nos ajudado a trazer projetos de apoio. Agradeço todo o auxílio, além da dedicação de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, finaliza.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email