quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Prefeitura de Piên dá início aos cadastros de regularização fundiária

Trabalhos estão sendo realizados na subprefeitura, em Trigolândia. Foto/Divulgação
Na próxima semana, na terça-feira, seguem os trabalhos. Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, essa é uma oportunidade da população resolver problemas que há anos são enfrentados

 

Iniciou na última terça-feira, em Piên, o cadastramento de pessoas interessadas na legalização dos imóveis de Trigolândia e Ponte Alta, através do Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná. Conforme informou a prefeitura, os trabalhos estão sendo realizados na subprefeitura e é considerado o maior programa de regularização da cidade.

Para aderir ao programa, os interessados devem se dirigir até a subprefeitura, em Trigolândia, com RG e CPF; Comprovante de residência; Contrato de compra e venda, recibo ou documento equivalente, desde que comprove a posse e certidão de nascimento. Para casados, devem apresentar o RG e CPF do cônjuge e certidão de nascimento. Viúvos devem apresentar o atestado de óbito e divorciados a certidão de casamento com a devida averbação.

No ato de cadastramento é preciso a apresentação de todos os documentos, que possibilitarão o andamento da solicitação, conforme explica a assessora jurídica Leticia Fuerst. “Além disso, paralelo aos cadastros, a empresa credenciada já iniciou o trabalho de levantamento de campo, inclusive com drones, e a parte jurídica em escritório, conforme orientado pelo Tribunal de Justiça”, orienta.

O prefeito Maicon Grosskopf afirmou que o avanço na regularização é essencial para a solução de problemas que enfrentam a comunidade. “Até mesmo uma ligação de energia elétrica está sendo impossibilitada em virtude da falta de matrícula dos imóveis, isso atrasa o desenvolvimento da cidade e potencializa a irregularidade. Este é um programa robusto, que vai abrir uma grande frente quanto a regularização”, disse o prefeito.

Serviço – O cadastro terá seguimento na próxima terça-feira, na sub-prefeitura, das 9 horas às 18h30. Mais informações pelo telefone 41 3632 1136, com Letícia Fuerst ou Alessandra Gruber.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email